Notícias

Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora
Comissão Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano
Comissão Especial para a Ecologia Integral e Mineração
Dom Severino Clasen | Foto: Diocese de Divinópolis
Dom Severino Clasen | Foto: Diocese de Divinópolis
O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, ofm, é o novo presidente da Pastoral da Criança. Ele foi indicado pela Assembleia Geral da Pastoral da Criança e ratificado pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pelo período de quatro anos.
Dom Severino afirmou que recebeu “com coragem e com ânimo a função para presidir a Pastoral da Criança, com a esperança também de poder contribuir com a Ação Evangelizadora de fazer com que os menores, os pequeninos, sejam os mais amados e os mais protegidos”. “A Pastoral da Criança tem essa grande missão de cuidar dos mais vulneráveis e também daquelas que amamentam, que são as mães. Isso para que as crianças, ao chegarem aos seis anos, sejam crianças bem acolhidas, bem nutridas e bem-educadas”, comentou.
Em reunião do novo Conselho Diretor, realizada em 13 de março de 2024, na sede da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, em Curitiba, Dom Severino aproveitou para agradecer imensamente a dedicação e o trabalho realizado pelo Bispo de Pinheiro, Maranhão, Dom Elio Rama, que atuou como presidente da Pastoral da Criança desde 2020, e aproveitou para oficializar e acolher o novo Conselho Diretor da entidade.
Para compor a diretoria, Dom Severino indicou Maria Inês Monteiro de Freitas, como coordenadora nacional da Pastoral da Criança, e ratificou diácono Marcio Henrique Gonçalves de Souza, como tesoureiro, e Milton Dantas da Silva, como secretário.
O novo Conselho Diretor e a Coordenação Nacional trabalharão em conjunto pelos próximos quatro anos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Pastoral da Criança e Arquidiocese de Maringá

Tags: