Redação | Ascom Cepast-CNBB

Estamos em tempos de luto e de reconhecimento, homenagem e gratidão. 

Frei Sérgio Görgen contribuiu muito com as pastorais sociais, no Rio Grande do Sul e nas instâncias nacionais. As Semanas Sociais Brasileiras (SSB) também tiveram sua presença. Sempre firme no posicionamento e na espiritualidade. Terno nas relações.

Foto: arquivo pessoal, redes sociais do Frei Sérgio

Deixamos a homenagem da Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cepast-CNBB), por meio das flores que brotam da terra e foram oferecidas a Frei Sérgio neste dia que nos despedimos de sua presença física e nos comprometemos em seguir na luta por Terra, Teto e Trabalho, com todas as inspirações que ele deixou como um verdadeiro peregrino da esperança entre nós.

Que Deus console a família franciscana, amigos e familiares. Frei Sérgio gostava da terra e virou semente! Na fé em Jesus Cristo, crucificado, morto e ressuscitado elevamos nossas preces de eterna gratidão por todas as vezes que atendeu nossos pedidos na SSB, por servir ao Brasil pela democracia e pelos incontáveis gestos de doação total da vida.

Frei Sérgio, presente!