Rede Um Grito pela Vida disponibiliza  Roteiro Orante para mobilização em defesa de crianças e adolescentes para sensibilizar a sociedade contra o tráfico de crianças.

 

Por Cláudia Pereira |Cepast-CNBB

 

A Rede Um Grito pela Vida fortalece a mobilização para o dia 18 de maio,  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Rede que é parceira da Comissão Episcopal Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEETH-CNBB) disponibiliza o Roteiro Orante  para este mês de maio. A iniciativa, que une oração e ação, visa sensibilizar a sociedade sobre o tráfico de pessoas e integra a campanha “Maio Laranja”, de enfrentamento à violência sexual infantojuvenil da Campanha Faça Bonito.

 

Celebrando 18 anos de atuação em defesa da vida, a Rede Um Grito Pela Vida, tem como tema “Lance sua rede pela vida, na defesa de crianças e adolescentes”, neste sentido o roteiro orante busca engajar a população no 18 de maio, oferecendo o momento de reflexão. Com cantos, testemunhos, passagens bíblicas e propostas de ações concretas a proposta é reunir pessoas para apoiar a causa e sobretudo pensar nas vítimas desta violência.

Alinhado à Campanha Faça Bonito, que concentra suas atividades de combate à violência contra crianças e adolescentes em maio em todo o país, o roteiro utiliza a oração, a denúncia e a mobilização para alertar sobre a realidade da violência oculta que afeta crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.

A Rede Um Grito pela Vida reforça seu compromisso com a oração, a denúncia e a mobilização diante do alarmante cenário de violência sexual infantojuvenil no Brasil e globalmente. O roteiro apresenta dados sobre denúncias de abuso e exploração no país, com o objetivo de estimular a reflexão e indicar caminhos para fortalecer a proteção das crianças e dos adolescentes.

 

O Roteiro Orante de maio está disponível para download na biblioteca, convidando a comunidade a participar ativamente desta importante mobilização em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.