Alessandra Miranda, assessora da Cepast/CNBB em visita à sede da instituição e ao Museu da Vida reforça a importância da trajetória da Pastoral da Criança  para a evangelização

 

Por Comunicação da Pastoral da Criança

 

A assessora da Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora (Cepast- CNBB), Alessandra Miranda, visitou o Museu da Vida, onde funciona a Sede Nacional da Pastoral da Criança, em Curitiba. A visita ocorreu durante sua passagem pela cidade para participar do fórum das pastorais sociais do Regional Sul 2 da CNBB.
Segundo Alessandra, a visita foi significativa pela grandeza simbólica da Pastoral da Criança para a evangelização de crianças e adultos em todo o Brasil. Ela destacou a organização da instituição para dar suporte aos líderes voluntários espalhados pelo país e ressaltou que o Museu da Vida, no mesmo espaço, guarda a memória dessa trajetória. Para ela, a Pastoral da Criança tem muito a compartilhar com outras pastorais, especialmente em gestão e processos administrativos, e o intercâmbio fortalece a ação conjunta dentro da Cepast.
Alessandra foi recebida pelo coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, Padre José Edilson da Silva, e por Maria das Graças Gervásio, que integra a coordenação nacional da Pastoral da Criança e a equipe executiva da Cepast. Para o padre José Edilson, esse encontro mostra como a Pastoral da Criança está em comunhão com a Igreja e caminhando ao lado das demais pastorais, dentro da Comissão Sociotransformadora.

 

A Cepast
A Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora (Cepast) articula e fortalece a presença da Igreja na promoção do desenvolvimento humano integral e de uma sociedade justa e solidária, à luz do Evangelho, da Doutrina Social da Igreja e da opção preferencial pelos pobres. Entre suas frentes, destacam-se a promoção do diálogo da Igreja com a sociedade e a defesa da dignidade humana, e a articulação de organismos e pastorais sociais, incluindo a Pastoral da Criança.